26 outubro 2006

Google Anuncia Novas Medidas de Segurança para o Orkut

O Google anunciou que pretende aumentar a segurança no seu site de relacionamento, o Orkut. Entre as novidades estão múltiplos moderadores para as comunidades, bloqueio automático de links e documentos suspeitos, maior equipe de revisão de conteúdo, além de um canal direto de denúncias com o governo brasileiro.
Segundo o Google, isto facilitará não apenas a revisão de conteúdo considerado ofensivo, como a comunicação com autoridades brasileiras. O Google também anunciou que aumentará em 14 vezes a quantidade de funcionários que são proficientes em língua portuguesa. O Orkut terá ainda uma melhoria nas ferramentas de reconhecimento de imagens, links e arquivos suspeitos, aliado a campanhas para conscientização e celebração da ação do Orkut (denominada "Mantenha o Orkut bonito").
Para os que não se lembram, o Ministério Público Federal moveu em agosto uma ação contra o Google, alegando que a sua filial brasileira falhava em colaborar com as solicitações de quebra de sigilo dos perfis e comunidades criminosas. A Ação Civil Pública pedia uma multa diária de 50 mil reais por ordem descumprida, além de indenização de 130 milhões de reais e o encerramento das operações do Google no Brasil. O Google recorreu e aguarda decisão.

Nenhum comentário: