22 outubro 2006

Felipe Massa Campeão do GP Brasil de F1

Aconteceu hoje o GP Brasil de Fómula I em Interlagos, São Paulo. Foi um GP diferente, primeiro porque foi a última corrida da temporada, então valia decisão de campeonato e segundo porque terminou com a vitória de Felipe Massa, o quinto brasileiro a ganhar o GP Brasil, o que não acontecia desde 1993, quando Ayrton Senna venceu.
A decisão do titulo estava entre Alonso e Schumacher, mas com uma grande vantagem para Fernando Alonso. Para ser campeão, Schumacher tinha que vencer e ainda torcer para que Alonso não pontuasse. Resultado? Schumacher não conquistou seu oitavo título, mas o alemão despediu-se da Fórmula I com sete títulos e um currículo invejável. Também fez uma corrida espetacular. Largou em décimo lugar, teve pneu furado e ainda assim, terminou em quarto lugar, dando um show de pilotagem e ficando responsável pela melhor volta com o tempo de 1min12s162.
Em entrevista, o campeão da corrida, Felipe Massa disse: "Nunca vou esquecer esse dia. Mesmo que outras vitórias venham, e eu espero que venham, esse dia vai ficar para a minha história. O dia que sempre sonhei e esperei. Acho que sou iluminado. Estou muito contente."
Parabéns pro Massa pela bela corrida e pela importante vitória!

Nenhum comentário: