27 setembro 2006

Tecnologia I

Sharp desenvolve tela de LCD que reproduz três imagens diferentes
A Sharp desenvolveu uma tela de LCD (liquid crystal display) que é capaz de transmitir três imagens diferentes simultaneamente. Cada transmissão pode ser assistiada dependendo de onde o usuário localiza em relação ao dispositivo.Pessoas à direita, à esquerda ou na frente da tela vêem diferentes imagens, graças a um dispositivo de parallax, que divide a saída de luz em três direções diferentes, disse a empresa nesta quarta-feira (27/09).
Este avanço evolui a demonstração feita pela empresa no ano passado de um LCD que mostrava duas imagens simultaneamente na mesma tela.
Os aparelhos apresentados no ano passado, chamados de “dual-view” pela Sharp, já podem ser encontrados em alguns produtos comercializados, como sistemas de navegação para carros ou celulares.
Ambas as novidades foram desenvolvidas pela Sharp em sua unidade britânica, a Sharp Laboratories of Europe.
Nos sistemas de navegação de carros, a tecnologia permite que o motorista olhe para um mapa, enquanto o passageiro assiste a um DVD. Em celulares, o usuário pode ver a tela com o celular na sua frente, mas quem está ao lado não é capaz de enxergar o que está sendo exibido. A técnica é útil em uma multidão, como trens ou ambientes lotados, para que o conteúdo da tela seja protegido contra olhos curiosos.Diferente do que ocorreu no lançamento da "dual-view" no ano passado, a Sharp não fez demonstrações da nova tela nem disse quando ela estará disponível no mercado.
Texto de Martyn Williams / IDG Now!*

Nenhum comentário: