22 dezembro 2006

A que Ponto Chegamos

O governo anunciou na tarde de hoje que disponibilizará 8 aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para fazer o transporte dos passageiros da TAM, principalmente, que não conseguem embarcar. Ainda segundo anúncio, a determinação partiu de uma iniciativa do presidente da república.
As aeronaves da FAB que serão utilizadas são: dois dois Boeing 737 (com capacidade para 40 passageiros cada), conhecidos como "sucatinhas"; dois Boieng 707 (um com 140 lugares e outro com 72), conhecidos como "sucatão", e quatro jatos C-99 (45 lugares cada). Juntas, as aeronaves somam 472 assentos.
A que ponto chegamos, hein? Uma empresa do porte da TAM de uma hora pra outra se vê sem 6 aeronaves por problemas de manutenção (ou pelo menos é isso que afirmam) e os aeroportos virão um caos. Como assim? Cadê a responsabilidade das empresas? O nosso espaço aéreo virou terra de ninguém. Os problemas são resolvidos conforme vão aparecendo, ou melhor, conforme vão explodindo, porque aparecendo, eles já estão há muito tempo. É lamentável!!!

Nenhum comentário: