05 outubro 2007

Dia Mundial dos Professores

"A importância do planejamento para uma força de ensino efetiva" é o tema enfatizado no Dia Mundial do Professor de 2007. Esta homenagem anual aos professores no dia 5 de outubro será marcada por uma cerimônia e um painel de discussão da cúpula da UNESCO em sua sede em Paris.
No painel de discussão, especialistas convidados pela UNESCO citarão desafios enfrentados pelos professores. Leia mais na entrevista com o membro do painel, Professor Keith Lewin.
Na cerimônia do Dia Mundial dos Professores, no dia 5 de outubro, o Diretor-Geral da UNESCO irá ler uma mensagem conjunta que se originou na Organização, mas foi assinada também pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pela Education International. Logo após à leitura, haverá comentários feitos pelos signatários. O painel de discussão então irá fazer referência a “Assuntos e Desafios Enfrentados na Profissão de Ensino: o Caminho a Seguir” [Issues and Challenges Facing the Teaching Profession: the Way Forward].
O evento será complementado por um workshop de especialistas – de 3 a 5 de outubro sobre o tema “Aprimoramento dos Indicadores Comparativos sobre Professores e Ensino: Políticas Atuais, Assuntos Emergentes, Oportunidades e Desafios”. Os dois evento refletem as dimensões-chave da Iniciativa de Treinamento de Professores da UNESCO para a África Subsaariana [UNESCO’s Teacher Training Initiative for Sub-Saharan Africa (TTISSA)].

Nenhum comentário: