06 fevereiro 2011

Mariko Mori em Brasília

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz Mariko Mori para Brasília pela primeira vez. A exposição "Oneness" é, no mínimo, excêntrica. Nela, a artista japonesa convida os visitantes, por exemplo, a colocarem eletrodos na cabeça para que seus pensamentos sejam projetados na forma de desenhos gráficos nas paredes enquanto caminham por uma espécie de nave espacial de seis toneladas. A artista também usa um material chamado de tecnogel que está entre o sólido e o líquido, permitindo aos admiradores de suas obras interagirem com o objeto exposto.

A exposição fica no CCBB no Setor de Clubes Sul de 25 de janeiro a 3 de abril de 2011 e pode ser visitada de terça a domingo de 19 às 21h. Entrada franca.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (61)3310-7087 ou através do site do CCBB: http://www.bb.com.br/portalbb/page511,128,10173,1,0,1,1.bb?codigoEvento=3893

Para quem não tem carro, o CCBB oferece transporte gratuito. No trajeto, o ônibus, identificado com a logomarca do Centro Cultural, faz paradas nos seguintes locais: Teatro Nacional, Hotel Manhattan (SHN), Hotel Nacional (SHS), Galeria dos Estados (SBS), Biblioteca Nacional, UnB (Instituto de Artes e Biblioteca) e CCBB. São nove viagens ao longo do dia entre 11h e 22h45min.

Nenhum comentário: