16 janeiro 2011

Brasilia Restaurant Week

Chegou mais uma edição do Brasília Restaurant Week. Em 2011, participarão 65 estabelecimentos. A refeição sai por R$29,00 no almoço e R$39,00 no jantar, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

A Semana acontece de 17 a 30 de janeiro. O evento promete. Brasília é considerada o segundo melhor mercado brasileiro para o evento, que teve sua origem em Nova Iorque há 18 anos. Só perdemos para São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caros Leitores,

Para quem não conhece o restaurantweek é um evento que reúne vários “bons” restaurantes da cidade oferecendo uma excelente “oportunidade” para degustar uma das opções de menus especialmente elaboradas para o evento. Após várias dúvidas onde ir almoçar optamos pela Confraria do Camarão da 212 Sul. Antes de ir ao restaurante ligamos para saber da possibilidade de fazer reservas, o atendente informou que no período do evento era impossível efetuar reservar, mas afirmou que o restaurante não estava enchendo e sugeriu chegar as 12hrs.
Atendemos a sugestão, chegamos pontualmente as 12hrs e deparamos com o restaurante completamente CHEIO. Cheio de reservar, isso mesmo! Naquele momento já tinham no mínimo 23 pessoas em nossa frente, éramos o 5º da listinha que um funcionário estava controlando.
Ao meio a várias discussões pedimos para falar com o Gerente que não apareceu naquele momento onde várias pessoas haviam tentado fazer reserva e não tinha conseguido. Quando foi 12:20 o Gerente apareceu e disse que era para aguardar mais alguns minutos, caso uma das mesas que estava reservada não chegasse, liberaria para as pessoas da fila. Nesse meio tempo, chegou uma menina que disse ter feito a reserva para 3 pessoas, a pessoa que estava controlando a fila disse que não havia nenhuma reserva e que ela deveria entrar na lista de espera, para nossa surpresa, 5 minutos depois o Gerente colocou ela em uma mesa no andar de cima e nos informou que ela tinha sim a reserva. Quando foi 12:40 a reserva da mesa com no mínimo 20 lugares finalmente foi ocupada pelas pessoas que havia feito a reserva. Com isso todos que já estavam esperando, continuou esperando.
As 13hrs as pessoas começaram a sair e ai a fila foi diminuindo. Informei ao Gerente que no 1º andar tinha 4 cadeiras com um mesa baixa, perguntamos se não poderíamos ficar lá e ser atendido, ele liberou as 13:05, porém ele teve que avisar ao garçom que nos atendesse. O garçom muito mal humorado demorou atender, perguntamos se demoraria para vir o prato do menu week, ele disse que sim e saiu. Quando foi as 13:15 o mesmo apareceu e nos perguntou se já tínhamos decido se íamos almoçar lá, para meu espanto e vontade eu quase disse: “Não, estou aqui olhando os outros comerem e olhando se você trabalha bem”. Levantamos e fui falar novamente com o Gerente, que olhou para mim e disse “eu pedi para ele te atender”. Moral, nada foi feito, afinal a Confraria do Camarão esta cheia, uma pessoa a mais uma a menos não faz falta.

Conclusão, não indico a Confraria do Camarão, considerei uma falta de respeito com as pessoas que lá estiveram e dou nota “0” para a questão do atendimento.

Att.