18 setembro 2009

Obras Primas dos Museus da França

Conhecidos por obrigar algumas das mais belas e conceituadas obras de arte do mundo, museus como Louvre, Guimet, Picasso, d’Orsay, entre outros, chegam a Brasília por meio da exposição, Obras Primas dos Museus da França.

A mostra, inédita no país, é realizada pelo o Sesc – DF com apoio da Embaixada da França, e composta por reproduções fotográficas de altíssima qualidade das principais obras que constam nos acervos dos museus franceses.

O evento acontece no período 4 a 20 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, ao lado do teatro nacional, próximo à rodoviária. Ficará aberto para visitação do público de terça a sábado, das 10h às 19h30. Domingos das 10h às 17h.

Escolas do DF também poderão agendar visitas monitoradas entre terça e sexta-feira, das 9h Às 16h pelo o telefone 3451-9115.

Ao todo, 131 obras impressas e integram a exposição e vão permitir ao público uma viagem de oito mil anos, que representa a história da arte mundial, principais culturas e manifestações artísticas do oriente e ocidente. As peças estarão acompanhadas de painéis explicativos com legendas e informações sobre elas, seus autores e as épocas em que foram produzidas.

Mestre da arte universal, como Leonardo da Vinci, Rafael, Picasso, Rembrandt, Monet e Botticelli estão entre os nomes cujas obras reproduzidas compõem a mostra. “Este evento vai permitir ao público uma oportunidade única para aprender e contemplar réplicas de obras já vistas no mundo inteiro. O Sesc – DF traz a exposição, inédita no Brasil, e que já passou por cerca de 30 países”, afirma o presidente do Sesc – DF, Ademir Santana.

Para garantir, ao máximo, a fidelidade com peças originais, a impressão das reproduções fotográficas foi feita em Paris, onde especialistas dos museus participantes se certificaram sobre a manutenção das cores e luminosidade de cada objeto.

A exposição está inserida no projeto Sesc – DF, Tenda do Conhecimento, cujo propósito consiste na criação de um espaço móvel, destinado a levar cultura e conhecimento à sociedade, por meio de visitas monitoradas e interativas.

Serviço:

Obras Primas dos Museus da França

Local: Esplanada dos Ministérios, ao lado do teatro nacional, próximo à rodoviária
Data: de 4 a 20 de setembro de 2009
Horário: de terça a sábado, das 10h às 19h30. Domingo das 10h às 17h
Entrada Franca
Informações e agendamento para visitas monitoradas: 3451-9115.

Fonte: http://www.candango.com.br

Nenhum comentário: