23 julho 2006

E por falar em eleições...

Pois é, 2006 está aí e é tempo de eleição de novo....
Confesso que tenho um sentimento de cansaço com essa rotina eleitoral, de preguiça mesmo com as velhas promessas, com os discursos repetitivos, cansativos, e pouco verdadeiros da grande maioria dos políticos.
Sei da minha responsabilidade como cidadão e não pretendo me esquivar dela. Claro, não podemos deixar de votar e exercer nossa cidadania neste momento tão importante... não se trata disso, absolutamente.
Mas fico aqui me perguntando quando cresceremos como nação, quando mudaremos o discurso, quando de fato teremos políticos conscientes do papel importante que têm na democracia brasileira.
Outro dia recebi um arquivo pela internet satirizando as eleições, e adorei o final, quando dizem que não estamos ficando burros.
Acredito nisso, sim, não estamos ficando burros, mas me pergunto, quando nossos políticos deixarão de ser burros.
Mas não posso deixar de me questionar até que ponto eles não estão sendo “inteligentes” ao manter essa roda regada a pizza e muito dinheiro viva, muito viva.
..............
Gostando ou não, eleições 2006... lá vamos nós..... de novo!

Nenhum comentário: